Bom dia a todos,

Pessoal sou novo no area de telefonia e gostaria de uma dica se possivel:

Tenho um ambiente simulado com Debian+asterisk 1.6 e clientes X-lites, os
clientes de mesmo ramal (exemplo 700XX) se comunicam perfeitamente, assim
como os clientes de ramais 600XX. (tudo no mesmo asterisk)

O que eu estou tentando e fazer o pessoal dos ramais 700xx comunicarem com
os 600xx e vice-versa.

Meu plano de discagem e simples:

extensions.conf

[interno-1]
exten => _700XX,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,t)
exten => _700XX,2,Hangup()

[interno-2]
exten => _600XX,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,t)
exten => _600XX,2,Hangup()

Como devo proceder para essa comunicação ocorrer ?

Muito obrigado por qualquer ajuda :)

--
*´¨) Vinicius Vasconcellos