Bom dia...

Cara eu já testei Asterisk com centrais de alarme, e depois de quebrar a
cabeça consegui fazer funcionar.

Verifique quais são esse "dados" que sua central de alarme envia. No meu
caso esses dados nada mais eram do que tons DTMF.
Para funcionar apenas precisei ativar o dtmfmode do ramal para inband.
Você tbm poderá ter problemas com estes tons DTMF, pois no meu caso a
central envia o comando *1 e como esse comando ativa a gravação do ramal
tive problemas.
Para resolver isso criei um contexto sem permissões para o ramal onde é
ligado o alarme.

espero ter ajudado.
Até mais.
Henrique P. Rauber