Alguem ja usou esse ipphone ? Estou usando para um cliente meu. Não achei a
qualidade das melhores, pelo menos o material. Também vi que a latência é
alta. (acima do recomendável na resolução do ITU) Estava mais de 290 ms no
sip show peers

Um livro que estou lendo e que talvez ajude o pessoal a entender mais o SIP
e os outros protocolos existentes é "Fundamentos de Voip" segunda edição
editora Bookman. É um livro que além de falar das tecnologias Cisco também
fala sobre o voip em geral e os codecs.  Aborda o conceito de eco,
sinalizações como ISDN, MFC R2   Para quem não tem muito conhecimento de
telecom ajuda muito.