Bacharel em Ciências da Computação UFPR
Cel:    (041) 9927-5236
Com:    (041) 2141-9567

Em 29/03/2010 14:09, Leandro Jekimim Goulart escreveu:
Kim, é nesta conclusão que estou chegando também. Comecei a levantar preço ... usar FXS sai bastante caro, telefone IP também. Estou achando até mesmo que não compensa usar ATA, sai bem mais barato incluir um PABX tradicional. A única exceção seria se usasse 100% Softphone, mas acredito que vou ter rejeição dos usuários se não houver um aparelho em cima da mesa.

*De:* Kim Delevati <kim.delev...@gmail.com>
*Para:* asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
*Enviadas:* Segunda-feira, 29 de Março de 2010 13:42:56
*Assunto:* Re: [AsteriskBrasil] Res: Asterisk substitui PABX tradicional?

Minha unica duvida é em relação às placas fxs para cada ramal... não sairia mais barato nesse caso um PABX tradicional?

Em 29 de março de 2010 09:30, Junior Polegato - Asterisk <aster...@juniorpolegato.com.br <mailto:aster...@juniorpolegato.com.br>> escreveu:

    Leandro Jekimim Goulart escreveu:
    > Olá!
    > Obrigado pela resposta.
    > Na verdade não tenho PABX, todos são ligados como extensão :-(
    ... por
    > isso a dúvida: PABX ou placas p/ Asterisk.
    > Agora estou conseguido ter uma visão geral, vou pesquisar mais. Tks.
    > Att,
    > Leandro

    Olá,

          Substitui sim, precisa adquirir portas FXO para as linha
    analógicas que vem da rua e portas FXS para cada ramal de telefone
    comum, fax ou máquina de cartão de crédito. Essas portas podem ser na
    forma de placas para o Asterisk ou ATAs, sendo estes últimos
    ligados ao
    Asterisk via rede ou internet, então o ATA pode estar onde você quiser
    que tenha internet de boa qualidade e ligar o ramal ou tronco
    nesse ATA.
    Outro alternativa é usar softphones, programas no computador que
    emulam
    um telefone, ou telefones IP, onde este seria similar ao ATA +
    telefone
    comum.

          Caso tenha interesse, podemos conversar em particular para uma
    melhor consultoria e chegarmos à uma implantação.

    []'s
                 Junior Polegato

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/> - Celebridades <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/celebridades/> - Música <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/m%C3%BAsica/> - Esportes <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/esportes/>