Pesquisa um pouco sobre o authenticate, mas é simples vc cria um arquivo com
uma senha por linha, da o caminho no extensions.conf(ex abaixo) o resto o
asterisk faz.

[controlado]

  include => ramal

  exten => _ZZXXXXXXXX,1,Playback(agent_pass)

  exten => _ZZXXXXXXXX,2,Authenticate(/etc/asterisk/senha,a)

  exten => _ZZXXXXXXXX,3,Goto(diretoria,${EXTEN},1)

  exten => _ZZXXXXXXXX,4,Congestion()

  exten => _[8-9]XXXXXXX,1,Playback(agent_pass)

  exten => _[8-9]XXXXXXX,2,Authenticate(/etc/asterisk/senha,a)

  exten => _[8-9]XXXXXXX,3,Goto(diretoria,${EXTEN},1)

  exten => _[8-9]XXXXXXX,4,Congestion()

Neulo Alves