Use chamada por grupo. Nesse caso, o Asterisk escolherá em qual linha ele usará, de acordo c/ sua disponibilidade.

Ex: Dial(Dahdi/r1/${EXTEN})
Arquivo de configuração chan_dahdi.conf
[channels]
usecallerid = no
hidecallerid = no
callwaiting = yes
threewaycalling = yes
transfer = yes
echocancel = yes
echocancelwhenbridged = no
echotraining=800
relaxdtmf=yes
cidsignalling=dtmf
busydetect=yes
faxdetect=yes
rxgain = 2.0
txgain = 1.5
group = 1
signalling = fxs_ks
context = from-pstn
channel = 1,2
usedistinctiveringdetection=yes

Boa tarde pessoal,

Estou com uma pequena dúvida aqui. Tenho um asterisk 1.6.2.15 em um debian lenny, com uma placa Digium com duas FXO. Configurei o plano de discagem com máscaras para fazer os encaminhamentos de chamada para fixo ou celular. Como eu faço pra quando eu efetuar uma chamada para fora e a linha padrão estiver ocupada a chamada ser redirecionada para a minha outra linha e efetuar a ligação??

tipo um "if linha 1 ocupado then dial (linha 2)" da vida?

--
Renan Nóbrega

(83) 8817-7548