Quantos ramais vc possui ae ?  Só p/ ter uma referência de quando esses erros podem começar acontecer.

Fernando,

Muitíssimo obrigado.
Acabas de me salvar! ;)

Abraços,

--
Urik B. da Silva

2011/3/10 Fernando - WebApps & Asterisk Developer <aster...@tecway.com.br>
Isso é pq o limite de arquivos abertos no sistema operacional pelo asterisk se esgotou.

digite o comando ulimit -a e veja o resultado, se tiver algo parecido com isso:
open files                      (-n) 1024
vc deve ajustar o parametro para um número maior de arquivos.

Para isso, faça o seguinte:
Adicione a linha
ulimit -n 65535

ao seu /usr/sbin/safe_asterisk e aumente o valor para 203380 em /proc/sys/fs/file-max.

Adicionalmente se vc está rodando o asterisk como usuario "asterisk" ou "root" você terá que acertar os valores
no arquivo limits.conf (/etc/security/limits.conf):

root soft nofile 65535
root hard nofile 65535

Comigo resolveu aumentando o limite da minha plataforma para 524 simultaneas de chamada SIP-to-SIP.
Isso deve resolver.

Sem mais,

Fernando da Silva Santos
NextBilling - VoIP Solutions Developer