Valeu consegui configuar tronco SIP, Follow-me. Agora só resta saber o seguinte..
Eu tenho as três linhas da OI,  recebo e faço ligações por elas.

*Meu procedimento abaixo está correto?*

_*Configuração dos canais:*_
Tenho que configurar o grupo 0 para o canal 1, grupo 1 para canal 2 e grupo 2 para canal 3.
Isso eu defino no zapdata.conf, correto?

_*Depois vou em tronco>add zap trunk:*_
trunk description: tronco 1
Outbound Caller ID: "Numero de telefone referente ao canal 1"
Zap identifier: "g0"

trunk description: tronco 2
Outbound Caller ID: "Numero de telefone referente ao canal 2"
Zap identifier: "g1"

trunk description: tronco 3
Outbound Caller ID: "Numero de telefone referente ao canal 3"
Zap identifier: "g2"

_*Rota de saida:*_
Para ligar eu crio apenas uma rota de saida e coloco em trunk sequence: zap/g0, zap/g1 ezap/g2
Assim se a g0 estiver ocupado ele tenta pela g1, correto?

_*Rota de entrada:*_
Ja tem uma rota criada com o nome de All DIDs. Posso usar ela apenas acrescentando em SET DESTINATION o ramal que vai receber as chamadas? O ramal que recebe a chamada vai saber de qual numero está vindo a ligação?

E para receber uma ligação de um numero voip, eu utilizo o register string, correto? Por exemplo: usuario:senha@ipservidor <mailto://se...@vono.net.br>:5060/numero_voip E depois crio uma rota de entrada e especifico o DID number com o numero_voip.

Aguardo a ajuda de vocês.