Amigo, conheço pouco das ferramentas no mercado, mas conheço a logistica dos auto dialers, fiz tanto discador preditivo como power dialer. Te digo q caso vc conheça a regra de negócio e tenha algum conhecimento em qlqr linguagem, vc fará um ótimo discador. O Ast* mesmo só executa a ligação, todo o gerenciamento será feito pela sua lógica na linguagem. Logo vc não precisará de muito conhecimento no Ast*.

Somente minha opinião.