Em 07-03-2013 17:35, Alexandre Cavalcante Alencar escreveu:
> Junior,
> Se os Nokias possuem Bluetooth, tenta o Channel Mobile
> (chan_mobile.so) que serve para fazer/receber chamadas em dispositivos
> Bluetooth.
> Quanto aos problemas com os seus modems, veja um programa para o
> Windows, como o Mobile Partner com o suporte a voz, se o modem não
> funciona para ligar com ele, não funciona com o Channel Dongle.

Alexandre,

         Com o Mobile Partner não funciona também, verifiquei que ele
utiliza o AT^CVOICE antes de discar, o que faz com que o AT^DDSETEX=2 dê
erro e então falha. Não tem jeito então, o E156B está fora da lista de
modems com suporte a voz, pelo menos funciona SMS, se for de utilidade
para alguém, fica o registro da minha experiência.

         Sobre o chan_mobile, testei há anos atrás, vou fazer um novo
teste por estes dias e compartilho resultados/experiências.

         Obrigado.

[]'s
            Junior Polegato

KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com.
DIGIVOICE  Fabricante de Placas de Voz e Channel Bank
20 anos de experiência com E1(R2/ISDN), FXS, FXO e GSM
Centro Treinamento - Curso de PABX IP -  Asterisk  - Site  www.digivoice.com.br
ALIGERA – Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.
Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
Channel Bank – Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br.