Bom dia a todos da lista,

Sei que a dúvida é meio tola, mas estou receoso e gostaria de pedir a opinião da lista, Eu pretendo colocar um novo servidor asterisk (atualmente a ideia é usar o último Elastix) numa nova instalação que estou planejando. Eu gostaria de colocar duas placas de rede neste asterisk, onde uma placa olha para a rede interna que tem internet e receberá o grosso dos acesso dos ramais e uma segunda placa de rede que ficará ligada a um segundo roteador que será ligado a um outro link de internet, exclusivo para o asterisk.

esse link o modem já veio com roteador integrado e infelizmente não é ip fixo, (essa parte eu contornei fácil)

*/As minhas dúvidas seguem abaixo:/**/
/*
1) Alguém já usa uma solução num cenário parecido?
2) Funciona mesmo?
3) Se funciona, alguém conhece um local onde eu posso encontrar informações para configurar esse cenário? Pois nas minhas tentativas iniciais apesar de vc poder logar pelo ip externo vindo de fora e fazer ligações, quem tenta logar pelo ip interno da placa interna de rede não consegue trafegar voz.

Estou postando numa outra mensagem a solução que inventei para poder usar ip dinâmico sem Dyn (DNS Dinâmico)
KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com.