Eu diria que pra um volume tao baixo (até 60 canais) você nao precisa de muita coisa não.

voce deve pensar um pouco se voce vai ter transcoding, se vai ter gravacao etc.. para dimensionar as coisas.

eu tinha 3 E1's a todo vapor num P4 3.2 com 2 GB de ram , mas era asterisk puro.

o servidor foi alterado para um MINI-ITX ATOM, as E1's foram colocadas em um gateway, e o bixo vai que vai, sem problemas (cotidiano) a media de chamada é de 15, se derrubar o servidor de email da emprsa ai chega a mais de 100 chamadas, mas ai o processamento vai la em cima, além das E1's, temos também troncos SIP então da pra receber bastante chamada.

Você precisa ver os recursos que voce vai usar, como fila, conferencia, etc... e fazer o dimensionamento.

(não estou falando que é a melhor solução, apenas que é um caso que temos no escritorio)