Cara não tem como vc dar uma olhada se o softphone está mantendo o keep-alive no server?

As vzs o crack é falho...

Vc pode acompanhar em sip show peer <ramal>, na linha "Expire" tem os segundos para expirar o registro.

Numa ligação o registro é renovado, em descanso qlqr dispositivo SIP envia register e o renova automaticamente (normalmente em ciclos de 50s).

Caso seu soft não esteja renovando automático, a informação em Expire será -1.

Só uma dica.

Verifique aí

Flws