Sim Cleber foi só algo que imaginei, mas continuei testando e logo descartei

Não havia me atendado a duas coisas

A primeira é que meu nat esta como "yes" e joguei para "no" (porém antes funciona e de repente parou, vai entender) e a segunda é que como até postei antes eu usava a opção "callbackextension" e nela colocava a entrada do meu extension e quando alterei para o register deixei da mesma forma, porém pelo que vi no proprio site da vono o correto é o register do jeito que vc postou e eu estava deixando assim

login:se...@vono.net.br/extensao

Depois desativei todas opções que havia colocado a mais como defaultexpiry e srvlookup e por enquanto manteve o registro, só pra ter ideia eu registrava e passava 5 minutos e caia

Bom estou analisando aqui

Mas obrigado a todos