Bom dia
Meu nome é Gustavo, sou de Palmas-to e vou começar a usar o Asterisk. Trabalhei
em uma empresa que usa e achei super interessante.
Fui contratado recentemente e passei pra administração as vantagens deste
sistema. Para minha surpresa a empresa ja tinha feito alguns testes em
implantação mas a pessoa não conseguiu, inclusive tem um GoIP e alguns modem.
Esse é um grande desafio pra mim, pois meu conhecimento e quase nulo, mas força
de vontade não me falta pra aprender.
Então vamos lá... Ja fiz a instalação com o debian 7 e o Asterisk... entre
instalação e verificação que estava certo umas 6 instalações e reinstalações.
Testei o Elastix mas achei limitado.
Vamos pro Asterisk puro.
Aqui na empresa que trabalho são 3 unidades em cidades diferentes, então vai
ser pauleira...
Pesquisando, encontrei o fórum e espero que seja minha salvação...kakakakak
Algum companheiro pode me dar informações ou as configurações iniciais de
configuração, pois ja apanhei pra caramba... mas ja to com um pouquinho de
noção, apesar de num funcionar.
Ja fiz cadastro no No-IP pois num tenho IP fixo, e vai ter que registrar de
fora tb.
Preciso de algumas extensões em ATA.
Bom pra num alongar demais, ta ai mais um companheiro pra vocês socorrer,
ajudar, ter dó... incentivar.... etc(que não é o diretório)

Gustavo
xr1200...@yahoo.com.br

WORKOFFEE KHOMP: Eventos Khomp na sua cidade! Desenvolva seu
conhecimento na tecnologia e portfólio Khomp. Próxima edição
em CURITIBA, 7 de agosto. Inscrições GRATUITAS.
Garanta a sua vaga e saiba mais em: www.workoffee.com.br

ALIGERA – Fabricante e desenvolvedor nacional de Soluções para telefonia IP .
Gateway Sip, Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
Banco de Canais Analógicos  – Appliance Asterisk
 Acesse www.aligera.com.br