Olá pessoal.

Para arquivar dados simples, via Asterisk e dial plan, a melhor opção é usar o
banco de dados embarcado.
Como não vou precisar de um banco de dados relacional ou fazer queries
complicadas, não vou usar um banco como o MySQL ou outro. SQLite com uma tabela
simples será suficiente. Assim acho que vou evitar o uso do AGI.

Antigamente havia um banco embarcado no Asterisk, até a versão 1.8, que me
esqueci o nome agora. Mas, mais recentemente, eu acho que ela foi substituída
pelo SQLite, segundo pesquisas que fiz agora na Internet e em outra lista.
Nesse caso, o meu próximo passo será investigar como usar o Diaplan para
acessar esse banco embarcado. Provavelmente os comandos devem ser os mesmo que
firam criados antes da versão 1.8 do Asterisk.

Na wiki do Asterisk tem explicação sobre isso. Vou continuar nesse ponto então.

Muito obrigado pelas ajudas enviadas a mim nessa lista.

Atenciosamente,

RODRIGO PIMENTA CARVALHO
Inatel Competence Center
Software
Ph: +55 35 3471 9200 RAMAL 949     (Brasil)
WORKOFFEE PORTO ALEGRE da Khomp acontecerá no dia 7/07,
no Hotel Quality. Faça já sua inscrição em workoffee.com.br
e  venha conhecer os lançamentos do portfólio da Khomp em
primeira mão. Inscrições GRATUITAS.
DIGIVOICE: Fabricante pioneiro em Banco de Canais e Placas E1, GSM, FXO e FXS
para Asterisk e Elastix. Temos Cursos de Telefonia IP e Asterisk.
Construa soluções de PABX IP com produtos DigiVoice - visite
www.digivoice.com.br