Esse ramal sip que recebe essas ligações esta externo?

As vezes, esses “hackers”, na busca por portas sips encontram os ramais
externos utilizando a porta 5060.

De: asteriskbrasil-boun...@listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-boun...@listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Danilo
Almeida
Enviada em: segunda-feira, 25 de julho de 2016 16:19
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Ramal SIP e PABX recebendo chamadas anonimas

Boa tarde, Pessoal!!

Me deparei com um acontecimento estranho esses dias, tenho um ramal SIP
autenticado em um servidor que do nada começa a receber chamadas de alguma
origem estranha (como por exemplo, o numero 100). Vasculhei os arquivos de Log
do asterisk e não encontrei essas chamadas em lugar algum. A chamada acontece e
quando atende cai.

No SIP.conf estou permitindo somente chamadas para ramais autenticados e no AMI
está restrito somente para IP liberados.

Alguém já passou por isso?

OBS: aconteceu outro caso semelhante também com ramal no PABX com placa E1
Aligera

Abraços!

att

Danilo Almeida