Galera boa tarde,

Consegui resolver, funcionou muito bem a manipulação, segue abaixo o que fiz, onde criei uma macro para poder processar a informação e alterar.

[SAIDA]
exten= _X.,1,NoOp(Chamada para ${EXTEN})
exten= _X.,n,Set(CALLERID(num)=11991287253)
exten= _X.,n,Dial(SIP/${EXTEN}@11991287253,,)
exten= _X.,n,Verbose(1,Nao completou para ${EXTEN} - ${DIALSTATUS} )
exten= _X.,n,Verbose(1,Hangup Cause: ${HANGUPCAUSE})
exten= _X.,n,Macro(outisbusy,1)

[macro-outisbusy]
exten => s,1,Progress
exten => s,n,GotoIf($["${HANGUPCAUSE}"="34"]?naoexiste,1)
exten => s,n,GotoIf($["${HANGUPCAUSE}"="16"]?naoexiste2,1)
exten => s,n,Hangup

;AQUI É ONDE A MÁGICA ACONTECE
exten => naoexiste,1,NoOp(Causa da chamada ${HANGUPCAUSE})
exten => naoexiste,n,Set(${HANGUPCAUSE}='1')
exten => naoexiste,n,Hangup(1)

exten => naoexiste2,1,NoOp(Causa da chamada ${HANGUPCAUSE})
exten => naoexiste2,n,Set(${HANGUPCAUSE}='1')
exten => naoexiste2,n,Hangup(1)

Saudações,
Cleber Barros
+55 11991287253