E pessoal, acho que não entenderam. =D

Existem diversas formas de fazer o CakePHP rodar, a mais simples e é o
que a maioria faz quando está começando, é jogar os arquivos dele
dentro da pasta publica.

Se vcs verem no manual, existe outras maneiras, que trazem alguns
benefícios: http://manual.cakephp.org/chapter/installing

O que eu gostaria de saber é se existe algum problema deixar um site
com a estrutura do modo "developer".

Bom, acho q expliquei.