pessoal oww eu de novo..
fiz da seguinte maneira

<?php
class ContactController extends AppController {

        var $name = 'Contact';
        var $uses = array();
        var $helpers = array('Html', 'Form', 'Format', 'Layout');
        var $components = array('Email');

        function index()
        {

                if ( empty($this->data) ) {

                     pr($this->data);

                }else{

                        //pr($this->data);

                         $this->Contact->data = $this->data;

                        if ($this->Contact->invalidFields($this->data))
                        {
                                echo 'envio';

                        $this->Email->to = '[EMAIL PROTECTED]';
                        $this->Email->subject = 'Cake test template email';
                        $this->Email->replyTo = '[EMAIL PROTECTED]';
                        $this->Email->from = 'Cake Test Account
<[EMAIL PROTECTED]>';
                        $this->Email->template = 'test';

                        //Do not pass any args to send()
                        if ( $this->Email->send() ) {
                            $this->Session->setFlash('Template email sent');
                        } else {
                            $this->Session->setFlash('Template email not sent');
                        }
                        $this->redirect('/contato');

                        }else{

                                $this->redirect('/contato/erro');

                        }
                pr($this->data);
                }

        }
}
?>

porem esta gerando esse erro

Fatal error: Call to undefined method stdClass::invalidFields() in F:
\Desenvolvimento\htdocs\cake\app\controllers\contact_controller.php on
line 23

Porque sera que não esta reconhecendo a função invalidFields?

Desde já agradeço pessoal..
AT+