Upload com ajax é possível, mas não é muito trivial.
Mas porque?

Por que javascript não PODE enxergar os arquivos dentro do teu pc,
isso seria a mesma brecha de segurança que permitiu tantos exploits de
ActiveX no passado. Logo, vocÊ não pode fazer o post do arquivo por
uma função de JS. A solução utilizada geralmente como o túlio falou eh
postar o arquivo para um IFRAME invisível dentro da página (que você
tbm pode criar on-the-fly com javascript) e depois fazer transformação
que são "parecidas com ajax" dentro da sua página, mas não utilizam o
xmlhttprequest.

Eu aprendi a fazer esse procedimento aqui:

http://elmicox.blogspot.com/2007/03/upload-assncrono-iframe-como-ajax-1.html

Mas mais uma vez, isso NÃO é ajax, apenas parece. =P
E muito boa sorte, eu quase arranquei meus cabelos pra fazer isso
funcionar hehehe

--
Rafael Barbosa
Analista de Sistemas Web

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Cake PHP Português"
em Grupos do Google.
 Para postar neste grupo, envie um e-mail para cake-php-pt@googlegroups.com
 Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para [EMAIL
PROTECTED]
http://groups.google.com/group/cake-php-pt?hl=pt-BR