Em 2013-10-28 21:19, Mestre Fÿffffffffffeanix escreveu:
A comunidade não tem nada haver com a história

Boa noite pessoal, vou repassar um relatório objetivo da reunião.

Estiverem presentes o Mauro, diretor da Assespro, Izabel Valverde que se apresentou como representante da Open Suse, um acompanhante dela que me esqueci o nome, o Daigo, e eu que cheguei atrasado, pois a reunião era na verdade 15:00, e não 15:30 como foi informado.

Durante os primeiros minutos ouvi atentamente algumas falas dos presentes, todos pontuando que era positivo que a Assespro estivesse interessada em software dado a sua adesão e benefícios. O Mauro então relatou que o objetivo da reunião era a organização de um evento que a Assespro organiza anualmente e que no próximo gostaria que estivessem presentes empresas envolvidas com software livre.

No momento que me foi dada a palavra expliquei que o Grupo Curitiba Livre era na verdade uma comunidade, onde não haviam apenas empresários, mas entusiastas, profissionais liberais, professores, e estudantes, e que a proposta encaminhada pela lista da comunidade foi a de que levássemos a Assespro uma solicitação de apoio ao nosso Fórum, adesão do seu manifesto convocatório, apoio a ação civil de empresas ligadas ao software livre contra o governo estadual e isto em via de que a reunião já havia sido marcada. Perguntei também ao Mauro qual era o objetivo da reunião. Sobre o que pautei ele respondeu que: sobre o Fórum verá a possibilidade de apoio, mas adiantou que a Assespro não se envolve em questões políticas, apenas representa os interesses de seus associados junto a senadores, deputados, etc. Sobre a ação civil ele disse que há chances de se ver o que se pode fazer já que uma ação civil pode interessar a Assespro por ela dar um corpo maior a entidade. Sobre a reunião o Mauro disse que o objetivo da Assespro é que além da presença de empresas de software livre no próximo evento, as empresas de software livre venham a fazer parte da Assespro, já que não haveria justificativa para uma outra entidade, sendo que a Assespro poderia muito bem dar conta de representar a todos, sendo que segundo ele a Assespro não interfere no tipo de tecnologia utilizada pelos seus associados. Sobre a proposta eu disse que a comunidade Curitiba Livre não atua no modelo de organização associativa, e que portanto nem eu e nem o Daigo poderíamos afirmar qualquer decisão em participar ou não das atividades da Assespro em nome da comunidade.

Sintetizadamente é isto. Dentro desse quadro houve bastante conversa e troca de ideias, mas resumidamente é isto.

Gustavo
_______________________________________________
curitibalivre mailing list
curitibalivre@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/curitibalivre

Reply via email to