Caro Gustavo,

Presumo que voce tenha adicionado em debian/control alguma dependencia
para compilacao (campo Build-Depends) associada ao mysql
(libmysqlclient*), correto ?

Alem disso foi necessario instalar varios pacotes (Build-Depends) so
para compilar o samba, certo ? Talvez voce ja tivesse a maioria deles,
e isto ira "confundi-lo" cada vez mais, pois, se voce nao adicionou a
dependencia relacionada ao mysql e o pacote realmente compilou com o
suporte adequado, ele usou o que voce ja tinha. Se voce me passar o
mesmo pacote fonte, eu nao conseguirei compilar com aquela opcao, sem
a referencia ao mysql, entende?

Concluindo, antes de tentar fazer este pacote que voce compilou
funcionar, eu recomendo que voce recompile-o dentro de um chroot.
Calma, use o "pbuilder" que sera bem simples. O efeito colateral eh
que o problema que voce esta tendo pode simplesmente sumir e voce
estara fazendo do jeito mais correto (nao esqueca do
debian/changelog).

Espero ter ajudado,
Gustavo Franco - <[EMAIL PROTECTED]>

On 12/29/05, Gustavo V. Goulart <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>     Olá lista,
>
>    Estou tentando gerar um .deb do pacote samba com suporte a MySQL.
> usei os comandos:
>
>              apt-get build-dep samba
>              apt-get source samba
>
>         depois fui no dir samba-3.0.14a/debian    e mudei o arquivo
> rules, acrescentando o seguinte.
>

>                      conf_args = \
>                                        --cache-file=./config.cache \
>                                        --with-fhs \
>
>                               acrescentei aqui
>
>                                       --with-expsam=mysql
>
>      No fim rodo o comando dpkg-buildpackage -rfakeroot -uc -b ... Tudo
> [...]

Responder a