Oi Otavio,

Na verdade eu tenho no meu preinst o seguinte comando

psql -p $port -d DB -U db -h $DIRDB -f
script-criacao-dbar.sh

Fiz isso no meu makefile:

cp debian/script-1.sh debian/$$PACKAGE/opt
        cp debian/script-2.sh debian/$$PACKAGE/opt
        cp debian/script-3.sh debian/$$PACKAGE/opt

        install -m 755 debian/script-1.sh
debian/$$PACKAGE/opt
        install -m 755 debian/script-2.sh
debian/$$PACKAGE/opt
        install -m 755 debian/script-3.sh
debian/$$PACKAGE/opt

A principio cria o pacote, mas durante a instalação do
pacote os arquivos não vao para o diretório opt.

O que pode estar havendo de errado ?

Att,

Faria