*On Tue, 16 Jan 2007 16:13:15 -0200
*Otavio Salvador <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> O cdbs facilita o trabalhando quando se tem um bom entendimento do que
> acontece por baixo dele e permete que sejam feitas "facilitacoes" para
> times de empacotamento. Usualmente ele eh usado por times tipo GNOME,
> KDE e etc por isso.

 Personalização parece ser o motivo mais forte, então.

> Nos aqui na empresa usamos ele pelo mesmo motivo.

> Sim, ele esconde. O grande problema eh para pessoas que estao
> aprendendo empacotamento pois ele funciona "magicamente" o que
> dificulta a resolucao de problemas para quem nao tem uma base bastante
> forte em empacotamento e GNU Make.

 Realmente, essa é minha situação atual.

 "rules de 100 linhas" complica mesmo, no wmaker-xx/debian/TODO,
na primeira linha, está:

"... Clean the mess in debian/rules,..."

 Obrigado pelas explicações e pelo link.

 []

--
Herbert Parentes Fortes Neto (hpfn)