> Consegui pegar várias dicas e orientações através de sua revisão.
São coisas pequenas às vezes, que a gente só pega com o tempo mesmo.

> Uma sugestão sua (linha 77 do arquivo index.tico.patch) era a seguinte:>
> recusarão a execução dos binários vulneráveis sob o boot seguro.
Concordo, ficou bom assim.

Obrigado novamente pela tradução!
Abraços,
Thiago Pezzo (Tico)

April 7, 2021 8:59 AM, "Felipe Viggiano de Souza"
<felipeviggi...@libreoffice.org
(mailto:felipeviggi...@libreoffice.org?to=%22Felipe%20Viggiano%20de%20Souza%22%20<felipeviggi...@libreoffice.org>)>
 wrote:
        Muito obrigado Thiago!

        Consegui pegar várias dicas e orientações através de sua revisão.

        Uma sugestão sua (linha 77 do arquivo index.tico.patch) era a seguinte:

        -recusarão a executar os binários vulneráveis sob o boot seguro.

        +recusarão executar os binários vulneráveis sob o boot seguro.

        Nela, sugeri o seguinte texto (linha 124 do arquivo em anexo):

        recusarão a execução dos binários vulneráveis sob o boot seguro.

        Você concorda?

        O restante das sugestões foram todas aplicadas. O arquivo atualizado
segue em anexo.

        Envio novamente o link para o original em inglês no Salsa:

https://salsa.debian.org/webmaster-team/webwml/-/blob/master/english/security/2021-GRUB-UEFI-SecureBoot/index.wml

(https://salsa.debian.org/webmaster-team/webwml/-/blob/master/english/security/2021-GRUB-UEFI-SecureBoot/index.wml)

        À disposição,

        Felipe Viggiano

ano passado (www.debian.org/security/2020-GRUB-UEFI-SecureBoot/);

        > ii. Na linha 229, a sigla SBAT é definida como Secure Boot Advanced
Targeting, não achei nenhum local que utilizasse esse termo em português, então
tomei a liberdade de traduzir para "Direcionamento avançado de boot seguro";

        > iii. Quando rodei o comando tidy no arquivo index.pt.html (após
criá-lo com o make), denunciou o seguinte erro:

        > linha 42 coluna 38 - Erro: <motto> não é reconhecido!

        > linha 42 coluna 38 - Acesso: descartando <motto> inesperado

        > Mas o arquivo não possui esse termo motto, por curiosidade fiz o
mesmo procedimento para o arquivo do ano passado e obtive o mesmo erro, posso
assumir que esse erro não inviabilizará a página?

Souza escreveu:

> [...]

Souza

https://salsa.debian.org/webmaster-team/webwml/-/blob/master/english/securit
> [...]

Responder a