On Sat, 22 Jan 2005 16:27:19 -0200
Paulo Cenachi <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Olá pessoal,
>

> Por acaso alguém já tentou instalar o windows em uma partição após a
> partição do Linux? Tenho um hd de 20Gb e eis o que eu quero fazer:
> hda1 (2Gb) - Linux Reiserfs - /
> hda2 (12Gb) - Linux Reiserfs - /home
> hda3 (Resto do disco) - Fat32 - QUERO INSTALAR O WINDOWS 98 AQUI
>
> Porém quando vou instalar o Windows ele diz que não pode instalar
nessa
> partição. Já procurei bastante na net e tudo o que eu achei foi a
> respeito de instalar o Windows na primeira partição de um segundo hd.

> [...]

Até onde eu sei, o windows só instala na primeira partição. Já o linux
instala em qualquer uma.

Se você realmente precisa do windows (pode tentar um emulador no linux),
vai ter que mover o linux de lugar. Mover fisicamente a partição. Só que
eu não sei se vai dar certo. Bom. tenha um linux-no-cd para o caso de
algo dar errado.

instale o parted e mova as partições do linux para o final do disco.
ajeite o /etc/lilo.conf, rode o lilo. reinicialize. Mas eu realmente não
sei se isto vai funcionar ou se você vai perder suas partições. Não sei
que nome a hda1 vai ter quando sair do começo do disco e etc e tal. Por
isto que vc vai precisar de um linux-no-cd para consertar algo que saia
errado.

E outra. notei que vc não tem partição de swap. faz falta não?

    Paro por aqui, Fred

Responder a