rolim wrote:

Marcos,

A solucao que voce me deu funcionou, consegui comentar a linha q eu tinha colocado errado no fstab e o sistema voltou a funcionar normalmente, vlw.
Mas com o comentario que vc fez sobre solucao tapa-buraco, fiquei meio preocupado e aqui eu vou comentar como ficou o meu linux depois de funcionando

A solução é tapa-buraco no sentido de que voce não deve ficar usando mais do que o necessário um sistema nesse estado; ou seja, consertou o problema que estava dando? entao, deixe reiniciar pelo procedimento normal.


depois de executar o comando mount, apresentou a seguinte linha com o tal do RO "none on /dev type ???? (ro)' onde ???? nao sei o que era qdo estava com problemas mas depois de consertado ficou "none on /dev type tmpfs (rw)" será que isso seria normal? ou seria ainda um tapa-buraco?

Quando voce entra no modo rescue, é normal algumas coisas não funcionarem, pq vc não vai rodar programas complicados; é apenas o mínimo pro sistema funcionar.
Me parece que seu sistema tá ok, isso q vc mostrou é assim mesmo.


apesar do problema resolvido, ainda preciso acessar o segundo hd no meu linux, e ele ta no formato ntfs, eu executei o comando 'mount /dev/hdb1 /mnt -rw -t ntfs" e apesar de aparecido na relacao de drivers disponíveis, nao consegui abrir o conteudo do mesmo, o que posso esta fazendo de errado?

em geral a gente cria uma pasta dentro do mnt antes, e monta lá dentro. Veja que vc cometeu um erro de sintaxe no comando mount:


mkdir /mnt/windows      (só precisa rodar a primeira vez)
mount -o ro /dev/hdb1 /mnt/windows


Observe que o '-t ntfs' não é obrigatório, o sistema deve ser capaz de detectar sozinho o FS.
Se estiver na duvida qual a partição, use um 'fdisk -l /dev/hdb'.



Agora acho que vc está bem encaminhado :-)

--
Marcos


-- To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Responder a