Pessoal,

Estou com um problema que parece ser simples de resolver, mas nao tá rolando.

Tenho uma rede com IP frios (10.x.x.x) funcionando numa boa. Mas hj me pediram para que o sistema de e-mails interno (que já estava meio capenga, mas funcionava) pudesse mandar e-mails para fora da rede.

Depois de batalhar um pouco com o ('maravilhoso') exim, estava até que funcionando bem, qdo descobri que mtos servidores de e-mail estavam rejeitando os e-mails!

Estudando um pouco, observei que o exim tentava mandar para o registro MX do terra (o destinatário era @terra.com.br), mas não tinha nem conversa!

-------------
$ dig @localhost terra.com.br MX
;; ANSWER SECTION:
terra.com.br.           736     IN      MX      10 mx.terra.com.br.
;; ADDITIONAL SECTION:
mx.terra.com.br.        595     IN      A       200.154.55.2
$ telnet mx.terra.com.br 25
Trying 200.154.55.2...
Connected to mx.terra.com.br.
Escape character is '^]'.
450 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.213.105.8]
Connection closed by foreign host.

Solução encontrada: Descobri que o provedor oferece servico de SMTP autenticado; ai a questão passou a ser: como fazer para que o exim passe a mandar via SMTP e não mais usando o registro MX do DNS?

Tudo o que eu acho no google é pra fazer o exim ser servidor de SMTP e não cliente.... Alias, depois dessa, estou com uma bronca do exim! Eita documentação ruim! Nao se acha nada!!

Vi alguns clientes ruins(msmtp, esmtp, etc) mas nenhum deles funcionou direito - não conseguir fazer eles funcionarem com servico de autenticação (além disso, eles não fazem entrega local de e-mail, nao consideram o /etc/aliases, etc).
Mas me parece que é possivel configurar um cliente de e-mail para usar SMTP e não o Mail eXchange normal... alguém tem alguma idéia disso?

Agradeço qquer ajuda.

Obrigado, Marcos

-- To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]

Responder a