> meu colega está querendo utilizar linux e tem um amigo meu
> insistindo que o slackware é melhor. sou debiano mas sem argumentos
> fortes...

Existem 2 pontos principais que você pode atacar, o lado tecnologico e
o lado filosofico.
Debian tem por trás um profundo enraizamento com o pensamento do
software livre, é bem descentralizado, não é de nenhuma empresa ou
pessoa (logo enquanto tiver usuarios, ela estara viva), etc, etc. Se
seu amigo está partindo pra Linux por que concorda com a filosofia GNU
de ser, então não tem nem o que discutir.. é Debian e pronto ! hehehe
Enquanto isso o Slack é feito por uma pessoa, e pra você ter uma ideia
o cara já abandonou o Gnome.. se quiser usar o Gnome no Slack vc vai
ter que se virar sozinho !!! Puta absurdo isso..
Quanto ao lado técnico, já falaram bastante ai... nos temos o
maravilho apt-get e seus front-ends, temos uma quantidade insana de
pacotes ao nosso dispor que podem ser instaladas/removidas/atualizadas
com um unico comando (alem do maravilhoso dist-upgrade que atualiza o
sistema inteiro).. posso atualizar até mesmo o kernel de meu sistema
com UM comando !!!
Posso tambem escolher se meu sistema será stable/testing ou unstable,
me dando assim maior liberdade. Posso escolher entre as diversas
distros debian.. eu por exemplo uso a Debian-br-cdd, tem gente ai
usando Ubuntu e outros.. e podemos atualizar nosso sistema com o
repositorio oficial da Debian, ou seja, o que muda mais é a instalação
e configuração inicial... porque continuamos com todo o poder Debian.

É isso ai... boa sorte !
[]´s

--
Restos de Nada <[EMAIL PROTECTED]>