Carlos Fernando Ferreira Junior wrote:

Ola pessoal...
estou tentando instalar o oracle 10g no linux mas ainda nao consigui...
Esta dando um erro no display

 >Checking monitor: must be configured to display at least 256 colors
 Failed <<<<

eu configuro no ~/.bashrc
export DISPLAY=:0.0 ja tentei ateh export DISPLAY=localhost: 0.0

 >e continua o mesmo erro...
> quando eu tento prosseguir com a instalacao mesmo aparecendo esse problema >ele exibe o seguinte erro
 >
 >Xlib: connection to ":0.0" refused by server
 >Xlib: No protocol specified
 >
 >Exception in thread "main" java.lang.InternalError: Can't connect to
X11 window >server using ':0.0' as the value of the DISPLAY variable.

Estou procurando pela internet se alguem puder me ajudar!?

Se vc logou como usuário normal e depois deu 'su', sempre vai ter esse problema.
Teste com o 'xclock' e veja se ainda dá  esse problema.
Solução: use o comando 'sux' ao invez de 'su'

--
Marcos