Bem, nos da Core tinhamos a intencao de traduzir e internacionalizar
a Debian, e ajudar sempre que possivel neste sentido. De fato eu fiz a traducao
de 80% dos boot-floppies, mas tive um problemao com hardware e perdi boa parte
do trabalho, principalmente devido a evolucao dos boot-floppies durante o tempo
em que ocorreu o problema.

        Deixa eu contar algumas coisas interessantes, eu pus em dia meu
trabalho de Debian-developer com mais dois pacotes de minha autoria, e resolvi
abracar uma causa nobre, a bandeira do uso do linux na educacao. Publiquei
um "manifesto" que foi o resultado de uma palestra que dei em algumas
universidades, estou orientando novos developers (ou aspirantes a), alias,
o pessoal do Rio nao se manifestou mais a respeito! Estou aguardando a
iniciativa de voces em manifestarem seu interesse em se tornar developers para
assinar as chaves de voces :)

        Deem uma lida no artigo em http://thecore.com.br/artigos .

        Tive um feedback muito grande ate agora. Para voces terem uma ideia
nesta semana estarei conversando com representantes do estado do RS, onde
existe um plano para a implantacao do Linux em escolas e instituicoes
governamentais, para o qual irei contribuir. Por isso ando meio sumido,
estou negociando com a McMillan para escrever um Livro sobre Debian
GNU/Linux e revisando o Guia de Linux para a segunda edicao, que deve sair
em Julho proximo.

        A Core trabalha para a divulgacao do Linux, e sempre vai ate o final
de seus dias (da core, meus, ou do linux :).

        Um abraco, e obrigado por dizer que eu sou legal, os outros da Core
tambem, a gente nao usa Windows, nossa distribuicao principal e a Debian,
o Malheiros escreveu o plugin solid noise do gimp (ate agora o unico brasileiro
no about do gimp) e a maioria dos gradientes disponiveis para ele, sem falar
na criacao do LDP-BR e, junto comigo do http://linux.unicamp.br. O AFMoraes
ajuda a manter o site linusp.usp.br e seus quase 70Gb de Linux, eu fui um dos
responsaveis por criar o www.br.debian.org e o ftp.br.debian.org no linusp,
alem de comecar a traducao do site (que mea culpa, esta defasada). A core
edita semanalmente o Core News, entao eu acho que na media a gente e legal :)

        Se voces enviarem e-mail para o malheiros [EMAIL PROTECTED] mandando
que ele termine logo sua maldita tese de mestrado em computacao grafica quem
sabe a gente consiga mais tempo para contribuir para o Debian em Portugues :)

        O e-mail dele e [EMAIL PROTECTED] , mandem e-mails carinhosos
sugerindo que ele pare de ficar jogando xkobo e termine a tese de mestrado ;)

        Um grande abraco para todos, e parabens ao pessoal do Rio pela traducao
do boot-floppies! :)

--macan

Responder a