> Só uma dúvida (fora do assunto da mensagem), o modelo
> HP850C é um modelo for Windows? Se for, ela funciona
> corretamente no Linux?

Ela não é um modelo for Windows, e funciona corretamente com o driver da
HP550, apesar de não usar toda a resloução dela. Já me intormaram que o
apsfilter faz ela funcionar a todo vapor, mas ainda não tentei usar. De
qq forma, tenho uma e está funcionando corretamente (apesar de esbanjar
tinta).

> Pergunto isso porque uma pessoa estava tentando imprimir
> alguns trabalhos de um sistema em clipper (rodando
> sob windows 95) e a impressora HP que possuia (for Windows)
> somente imprime a partir dele, se tentar a impressão
> direto pelo DOS era uma vez ou outra que dava certo.

Isso deve se dar por causa do filtro que você está usando. A maioria dos
programas em clipper (100%) usa impressoras de modo caractere somente, e
o Windows ¨emula¨ isso pelo driver dela. O Linux tb faz isso, desde que
seja corretamente configurado.

Cláudio da Silveira

Responder a