Caros, hoje mesmo me deparei com este problema. Aceito a ideia do wine como uma
solucao provisoria que talvez nao funcione por ser um programa que mexe com
banco
de dados.... provavelmente cai exatamente nos 2% que faltam... e que
provavelmente
vao faltar por um bom periodo...

meu posicionamento foi escrever imediatamente um e-mail para a receita federal
reclamando que a disponibilizacao do programa para a declaracao do IRPF somente
para plataformas WINDOWS/INTEL era um ato de favorecimento para uma empresa
privada norte-americana e um ato discrinatorio com relacao aqueles que nao
utilizam essa plataforma.

O programa de declaracao do imposto de renda poderia ser feito em JAVA, ou em
PERL/TK... nao eh um problema cujo codigo precise ser mantido em segredo... pode
ser aberto... mas se nao quiserem..  que facam uma aplicacao WEB...

acho ateh que seriam razoes para abrir um processo contra o ministerio da
fazenda
;))))

de qualquer forma... as pessoas nao deveriam aceitar essa imposicao... deveriam
realmente reclamar... exigir uma versao para unix, para mac, para linux... nao
eh
uma questao de mercado... eh uma obrigacao legal ou ateh moral...

[]'s
leo

begin:vcard
n:Ruoso;Leonardo