On Tue, Jan 23, 2007 at 01:47:28PM -0200, Naty Sousa wrote:
> Muito, mas muito obrigada mesmo Leandro! Vocês me ajudaram muito!
> Ontem, após usar o hdparm consegui ripar e codificar em 10 minutos (Pentium
> III/256 MB RAM), tanto com o k3b quanto com o grip. Mesmo assim achei meio
> lento :-)

Repare se o que toma mais tempo é a ripagem ou a codificação. Suponho que o
gargalo seja na
hora de ripar: tanto o k3b quanto o grip usam o cdparanoia que, como o nome
indica, é meio
paranóico. Isto quer dizer que ele faz uma leitura muito cuidadosa para
garantir que não
fique erro de leitura. Você pode tentar diminuir o grau de paranóia (há uma
opção para
isso, configurável na interface gráfica do grip - não sei para o k3b), e se
ficar
satisfeita com o resultado, deixar assim.

Tiago.