Olá Pessoal

Após ler a documentação do Samba no site do Samba ficou uma dúvida.
É possivel colocar:

a)  na senha do usuário que ele não tenha permissão  de troca de senha
com "X" caracteres da senha anterior ?
b) Definir na troca da senha "X" números de caracteres númericos e "X"
caracteres alfa-numericos ?

isto via PAM eu consigo no desktop em linux acessando o servidor e
autenticando via LDAP ,mas com os usuários em máquinas windows eu não
estou conseguindo.

No samba com o LDAP estou usando o ppolicy e consigo mexer nas diretivas
de tamanho de senha, histórico das últimas senhas etc.

Só falta os itens a) e b) . Alguem tem alguma idéia do que possa ser ??

[]s