No dia 24/02/2007 às 15:47,
Luiz Cristo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Olá pessoal,
>
> Gostaria de saber se alguém usa o Gimp para editar fotos pois estou com uma
> dúvida.
>
> Ao girar uma foto a parte superior e inferior são perdidas (efeito crop), não
> há muitas opções, portanto estou recorrendo aos colegas da lista.

Costumo usar o imagemagick para essas coisas.

www.imagemagick.org

# aptitude install imagemagick

Depois,

$ convert -rotate 90 imageoriginal.jpg imagemrotacionada.jpg

Não tenho como testar agora, a máquina que estou não tem ele instalado,
mas acho que é isso.

Um abraço

Leandro

--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - [EMAIL PROTECTED]
Los buenos profesores son caros, pero los malos lo son todavía más.
                -- Bob Talbert.