>Bom dia a todos.

Olá.

>Há algum tempo venho tentando configurar essa aplicação e ainda não tive
>sucesso.
>Estou rodando o Debian Etch e tenho o serviço do no-ip.org instalado e
>funcionando, porém >sempre que entro com meu endereço caio na tela de
>configuração de meu modem (um dlink
>dsl.500g) e quando entro com o meu endereço no-ip mais o numero da porta do
>vnc (5800 e >5900), nao acontece nada.

Não ficou claro pra mim qual a maneira que você está utilizando para acessar a
sua máquina. O DSL500G não tem servidor VNC, apenas HTTP, FTP e TELNET,
portanto, se você está utilizando um cliente de VNC para fazer o acesso, daria
uma mensagem de erro dizendo que não foi possível encontrar o servidor, ou algo
assim. Se você está utilizando o acesso via navegador (que carrega um applet
java), o acesso se dá por http://seudominio.no-ip.org:5800/, ou
https://seudominio.no-ip.org:5800/, dependendo de como seu servidor VNC
estiver configurado.

Sim, é necessário que você redirecione as portas 5900, no caso de um cliente de
VNC, ou 5800 se você estiver usando um acesso pelo navegador. O DSL500G tem uma
seção nas configurações pra fazer isso, mas não lembro de cor o caminho. Se
puder esperar até à noite, vejo lá em casa e te mando a resposta.

>acredito que possa ser alguma coisa relacionada com minha instalação do vnc.

Sim, e não. Tem a ver com as configurações do seu VNC Server (porta na qual ele
vai responder e que tipo de sserviço) e do seu modem (redirecionamento das
portas). Não tem muito segedo em instalar o VNC.

>Quais pacotes eu preciso pra instala-lo corretamente? Tem alguma configuração
>que devo fazer no >meu modem ou no site do no-ip pra direcionar a porta 80
>para o vnc ao invés do modem?

A porta 80 é utilizada pelo modem para acesso às configurações. É possível
alterar essa porta para outra. Também é possível redirecionar a porta 80 e
utilizá-la para o serviço VNC. Neste caso, ou você redireciona a porta 80
(entrada) para a 5800 (saída), ou redireciona entrada e saída na porta 80 e
reconfigura o servidor VNC pra responder nela. Pessoalmente eu acho isso muito
perigoso, ainda mais se o servidor for windows.

>--
>Fred Banionis

Abração.

Paulo de Souza Lima