No dia 12/03/2007 às 19:00,
Bruno Buys <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Sim, a lei de direito autoral é uma loucura mesmo, no brasil. Quando
> surgiu os aparelhos betamax e vhs a industria alegou que havia um uso
> legitimo que nao infringia nenhum direito autoral: o usuario poderia
> gravar um programa que passava em um horário que ele nao podia assistir,
> para assistir mais tarde. Nessa epoca as associacoes de protecao da
> industria de cinema e de musica já eram fortes e defendiam seus
> interesses agressivamente. E a producao artesanal de copias era
> insignificante, entao nao haviam os processos que existem hoje. Com a
> [...]

Bota loucura nisso.

Outro dia comprei um DVD legítimo, 50 reais por 2 discos com uma
mini-série antiga. "O tempo e o vento". Tinha visto quando era criança,
e minha mulher também viu e queria relembrar a infância vendo de novo.
Para quem não sabe é baseada na obra do Érico Veríssimo.

Puxa, essa mini-série deve ter uns 20 anos. 20 anos, não são 2 ou 3
anos, são 20 anos. Custou 50 reais. 2 discos de DVD que devem custar uns
2 reais com a embalagem. A rede globo não gastou nada, não pagou atores
e técnicos de novo. Mas cobrou 50 reais.

Muito bem, o pior vem agora.

Eles CORTARAM toda a mini-série. Não dá para entender nada da história. Ficou
de tal
forma confuso que não se entende a segunda parte. Está tudo CORTADO.
A imagem não foi remasterizada, está horrível, de péssima resolução.
Parece que estou vendo VHS.

E assim eles esperam ter consumidores legítimos, que compram DVDs
legítimos?

Pagaria os 50 reais por algo de boa qualidade. Afinal, queria ter uma
recordação de uma época legal da minha vida. E o que tive? Decepção e
orelhas de burro crescendo na minha cabeça.

Outro dia comprei um outro DVD legítimo no supermercado. 15 reais. Um
filme do Bruce Lee. Sim, sou um cara da antiga :)

Bom, no meio do filme tem várias cenas com chuviscos. Acho que copiaram
de um VHS emaranhado. VÁRIAS partes do filmes estão impossíveis de ver,
a imagem some.

Vá até a SomLivre e olhe o preço de coletâneas dos anos 80. Em média 20
reais por CD. Por músicas de 20 anos ou mais. Músicas que já tive em
vinil e agora gostaria de ter de novo em CD. Mas, 20 reais por um CD com
velharias (que gosto)?

Bom, para resumir, meu dinheiro eles não vão ver nunca mais.
Não preciso de filmes e músicas para viver. Posso viver apenas alugando
DVDs e indo ao cinema de vez em quando. E ouvindo rádio.

Leandro

--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - [EMAIL PROTECTED]
Hombre difamado, peor que ahorcado.