Já tive o mesmo problema diversas vezes.

As soluções que funcionaram comigo foram:

1 - arrumar o xorg.conf manualmente para suportar a sua resolução (as vezes
precisará arrumar um driver que suporte a resolução também)
2 - dpkg-reconfigure xserver-xorg - para reconfigurar o xorg com a interface
de help.

Abraços,

Rúben