Fiz alguns teste, no script /etc/init.d/tomcat5, adicionei  este código no
começo dele:
JAVA_HOME="/usr/local/java"
JRE_HOME="/usr/local/java/jre"
CLASSPATH="$JAVA_HOME:$JAVA_HOME/lib:$JRE_HOME/lib:."
MANPATH="$MANPATH:$JAVA_HOME/man"
PATH="$PATH:$JAVA_HOME/bin:$JRE_HOME/bin"

CATALINA_HOME=/usr/local/tomcat5
CATALINA_BASE=/usr/local/tomcat5

export JAVA_HOME JRE_HOME CLASSPATH MANPATH PATH CATALINA_HOME CATALINA_BASE

Depois executei estes dois comandos:
# update-rc.d -f tomcat5 remove
# update-rc.d tomcat5 defaults

Ai reiniciei a máquina, o tomcat iniciou ...
Então deve ter algo no meu /etc/profile.d/java.sh que não esta iniciando no
boot, alguém sabe o que pode ser?

Obrigado!