O problema é que os pacotes do testing estão meio pesados nessa máquina.
Senti o xorg meio pesadão, além do novo kernel 2.6 que não suporta mais
arquiteturas antigas, anteriores ao 486. Não estou reclamando, não. Acho que
ele( o Debian) nunca esteve tão preparado para o desktop como agora. O ALSA,
por exemplo, funcionou de primeira aqui ,sem necessidade de um sudo
alsaconf. Não precisei modificar meu modules.conf e muitas coisas realmente
melhoraram que não caberiam nessa resposta. Porém, preferi voltar parte do
sistema para o Sarge(não tive problemas sérios, tenho o aptitude, o
"resolve-tudo") e ficou menos sobrecarregando, mesmo com um kernel tão
"corpulento". Vocês sabem se é difícil adaptar o script do Kurumin para usar
o qemu? Acho que o Xdialog não dá suporte a abas e outras coisas presentes
nesse front-end que realmente "quebra um galhão".
Como não posso usar o dhcp, estou evitando usar esses live-cds para não
"quebrar" a rede local. Daí, poderia "brincar" com esse front-end. Se eu
pudesse, eu me livraria totalmente de um certo sistema, sabem...mas já
cansei de apanhar do wine e como só uso um software de estudo, estou
fazendo o sacrifício de mantê-lo em um mísero arquivo em meu sistema Debian.
Espero que possam-me ajudar(e conseqüentemente outros) nesse caminho sofrido
de transição que somos forçados a fazer...vou te contar um negócio...esse
senhor pensou em tudo mesmo...o software chamado "proprietário" escravizou o
mundo inteiro...

Está correto. Ele está lá, mas a instalação dele implica em uma atualização
gigantesca, incluindo >o servidor X. Nesse repositório, dependendo do que
for instalado, instala até o kernel novo e >componentes do sistema básico.
Portanto, um tanto quanto arriscado se não houver atenção >durante o
processo.
Eu gostaria de saber se existe um deb dele em uma versão que possibilite o
seu uso ainda no >atual stable(Sarge).
Agradeço pela sugestão.

Em 25/03/07, igor Scarinci Brandão <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: De uma
olhada nesse >link aqui...
http://linux.softpedia.com/get/System/Emulators/Qemu-launcher-7122.shtml<http://linux.softpedia.com/get/System/Emulators/Qemu-launcher-7122.shtml>

Mas pelo que eu sei o qemu-launcher já entrou no repositório do debian
bastaria vc fazer apt-get install qemu-launcher

Repositório que eu usei pra instalar foi esse aqui:
http://ftp.br.debian.org <http://ftp.br.debian.org/> sid/main

Espero ter auxiliado
Ass: ISB
I Look to the pool and i see de moon...
I Look to the moon, Where is the pool???