O meu MTA no Debian é o Exim, então normalmente ele utiliza este para envio de
todos os emails, por exemplo :

Tenho outras aplicações que utilizo para envio de emails.

Cacti - Este está funcionando normalmente, porque eu defino manualmente o SMTP,
usuário e senha que irá utilizar.

Mas no Nagios não....estava funcionando....agora quando verifico os logs,
percebo que agora ele aponta para outro SMTP, que é o correto, mas não é o que
eu quero colocar. Como eu não alterei nada no Nagios e nem no MTA, então eu
verificando os arquivos de configuração do Exim, encontrei esta referência.
Apesar de não saber exatamente se é somente aqui, ou se realmente é aqui...

/etc/exim4/conf.d/router/200_exim4-config_primary

# configtype=internet
#
# deliver mail to the recipient if recipient domain is a domain we
# relay for. We do not ignore any target hosts here since delivering to
# a site local or even a link local address might be wanted here, and if
# such an address has found its way into the MX record of such a domain,
# the local admin is probably in a place where that broken MX record
# could be fixed.

dnslookup_relay_to_domains:
  debug_print = "R: dnslookup_relay_to_domains for [EMAIL PROTECTED]"
  driver = dnslookup
  domains = ! +local_domains : +relay_to_domains
  transport = remote_smtp
  same_domain_copy_routing = yes
  no_more

# deliver mail directly to the recipient. This router is only reached
# for domains that we do not relay for. Since we most probably can't
# have broken MX records pointing to site local or link local IP
# addresses fixed, we ignore target hosts pointing to these addresses.

dnslookup:
  debug_print = "R: dnslookup for [EMAIL PROTECTED]"
  driver = dnslookup
  domains = ! +local_domains
  transport = remote_smtp
  same_domain_copy_routing = yes
  # ignore private rfc1918 and APIPA addresses
  ignore_target_hosts = 0.0.0.0 : 127.0.0.0/8 : 192.168.0.0/16 :\
                        172.16.0.0/12 : 10.0.0.0/8 : 169.254.0.0/16
  no_more

.endif

.ifdef DCconfig_local
# configtype=local
#
# Stand-alone system, so generate an error for mail to a non-local domain
nonlocal:
  debug_print = "R: nonlocal for [EMAIL PROTECTED]"
  driver = redirect
  domains = ! +local_domains
  allow_fail
  data = :fail: Mailing to remote domains not supported
  no_more

.endif

.ifdef DCconfig_smarthost DCconfig_satellite