Pessoal, tenho lido várias coisas na rede sobre customizar uma distro a
partir do br cdd.
Li que algumas coisas podem ser feitas pelo d-i.
Li que poderia instalar o br cdd, instalar os pacotes que preciso, depois
gerar uma imagem iso e colocá-la nas outras máquinas.
Li também que posso criar um repositório local e instalar os pacotes via
rede.
A verdade é que a coisa aqui fuciona atualmente da seguinte forma [1] e
gostaria de automatizar isso:
É feita a instalação do br cdd com pacotes pra Desktop.
É desinstaldo o openoffice e instalado os seguintes pacotes via dpkg (
BrOffice.org 2.0., GCompris, Gpaint, Mozilla Suite (composer, browser, news,
mail...),
São instalados os pacotes jre e Real Player via script.
São instalados ainda o Kernel sources e o header para a placa wireless +
pacote da placa.
É configurado o plugin do java, do flash player e também os codecs de videos
"essential-20061022 ".
É configurado o ssh para acesso remoto.
Enfim, esse é o procedimento que montei para ficar uma instalação
padronizada nas 23 escolas do município.
Teria alguma forma de automatizar este processo?
Nem é pela demora, mas pelos erros de digitação que estão fazendo quando
executam o procedimento de instalação.
Se alguém puder indicar a melhor forma de poder automatizar este
procedimento eu agradeço.
Abração e no aguardo.

[1]
http://moodle.piraidigital.rj.gov.br/file.php/1/Procedimentos_para_instalacao_da_Distribuicao_Debian_BR-CDD.pdf