Bom dia amigos,

Eu fiz como o Antônio me informou mas ainda não havia pegado, pois o celular
não encontrava o PC. Mas o PC encontrava o celular.

Dei uma fuçada no google e achei essa página:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=7520

e com o adaptador já na máquina eu instalei os pacotes *bluez-utils*, *dbus*,
*bluez-firmware*, e também alguns da outra página citada por mim
anteriormente: *gnome-bluetooth* e *nautilus-sendto*.
Após a instalação dos pacotes, a luz do adaptador, que antes ficava ligada
estática, agora começou a piscar, um bom sinal. Mas o celular insistia em
não visualizar o PC.

Executei o comando "*# hciconfig hci0 up"* no terminal e depois, para
scannear os aparelhos, só para ter certeza se o PC visualizava o
celular, "*hcitool
scan*". Celular encontrado com sucesso. Com isso, eu reiniciei o sistema e
finalmente apareceu o que todos diziam que iria aparecer, a opção "*enviar
para*" no nautilus, no qual eu pude encontrar o PC através da busca do
celular, e enviar arquivos do PC para o celular.

Mas houve uma coisa que eu fiquei sem entender: eu não consigo enviar
arquivos do celular para o PC. Isso é devido a falta de algum pacote ou a
algum problema com permissões? Mesmo o PC listado nos "contatos" do celular,
ele diz que não foi encontrado o dispositivo, e ainda assim, envio coisas do
PC para o celular.

Alguém tem idéia de como resolver isso?

Abraço!

Hugo Guimarães