Em Sex, 2007-06-15 às 11:35 -0300, Miguel Da Silva - Centro de
Matemática escreveu:
> Estimados, estou tentando fazer o Skype funcionar num PC com Debian Etch
> instalado e não estou tendo muito sucesso. Já tentei com 2 placas de som
> (a on-board e uma Ensoniq ES1371 PCI) e não foi possível fazer o
> microfone funcionar.
>
> Posso escutar o for nos fones ou nas caixas-de-som, incluindo CDs, MP3,
> etc, etc. Entretanto, quando conecto o microfone e, por exemplo, ligo
> para aquela secretaria do Skype que deixa você gravar uma mensagem, não
> posso gravar mensagem alguma.
>
> Já verifiquei várias vezes as configurações da placa de som através do
> [...]

        Quando tenho esse problema faço o seguinte. Abro o controlador de
volume do gnome. Vou em Arquivo-> Alterar Dispositivo. Tem dois
dispositivos no meu caso, escolho o "Analog Devices AD1980 (OSS Mixer)".
Nesse dispositivo você alterna para gravação de audio a partir do
microfone. Isso resolve deve resolver o problema. Por padrão o Line-in
está abilitado para gravação de audio.
        Abraço.
        Fabiano.