Olá,

  em primeiro lugar gostaria de começar minha primeira mensagem nesta lista
parabenizando àqueles que mantém o debian funcionando. Comecei com o kurumin há
3 meses numa máquina compartilhada com o windows, e agora somente 2 coisas me
prendem ao windows:  não consigo instalar meu softmodem Agere SV.92 no meu
kurumin 2.4.22 - xfs. O modem vem com um CD com drivers pra o RedHat8.0 e 9.0,
que eu acho que têm o mesmo kernel que o meu kurumin. Eu sigo as intruções do
CD, descompacto o arquivo e tal,
  mas qd eu dou "make install" dá erro. Há algo que eu possa fazer? Como eu
faço para saber se esse modem é realmente compatível?

  A outra coisa acho que é bem mais simples: eu gostaria de um programa que
escrevesse e compilasse em TeX, e fosse capaz de adicionar figuras, de
preferência algum bem parecido com o WinEdt.

  Obrigado,
                Pedro.