Gente atualmente como não tenho grandes conhecimentos de iptables olha como
está o conteúdo do meu arquivo /etc/init.d/firewall:
# libera POP
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 110 -j ACCEPT

# libera SMTP
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 25 -j ACCEPT

# Ativa roteamento
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

# mascara saida dos pacotes
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE
pra iniciar no boot da máquina coloquei  o caminho /etc/init.d/firewall
dentro do arquivo: /etc/init.d/bootmisc.sh

porém a linha que ativa o roteamento pelo que sei, ela ativa o
NAT(compartilhamento da internet) e isso deixa as máquinas da rede acessar o
conteudo da internet se tirarem as configurações de proxy que eu coloco na
máquina..

sei que não preciso habilitar o NAT para liberar o acesso a POP3 e
SMTP(outlook) para os usuários da rede interna pareceme que isso é feito via
forwading de portas....
alguém sabe me dizer como é feito isso?????

--
|    Marcelo Manzano                    |

Responder a