Em 10/07/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

        Você pode usar Samba Policy para parcialmente resolver
este problema, você pode definir o tempo mínimo e máximo da
senha, tamanho mínimo, número de senhas que não podem se repetir,
mas não pode definir se as senhas serão letras/números/etc.

        Para fazer o que você quer, você precisa desligar as
senhas criptografadas no Samba, aí você pode usar a cracklib
e outros para inclusive tentar quebrar a senha em tempo de
execução.

        No entanto, se você quer ter senhas criptografas,
você não conseguirá avaliar a complexidade das mesmas, pois
elas não estão em texto plano e NTLM é hash.

        Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)

Opa Felipe. Obrigado Pela ajuda. Consegui resolver parcialmente meu problema
de complexibilidade das senhas com o cracklib mesmo. Mas ainda assim não
está totalmente como eu gostaria, mas já foi um passo.

Estou enviando abaixo meu smb.conf para caso alguém precise, em casos como o
meu, e para caso alguém queira criticar e melhorar, rs:

[global]
  workgroup = br
  netbios name = htcbrsrv2450
  server string = Servidor de Dados
  wins support = yes
  dns proxy = no
  log file = /var/log/samba/log.%m
  log level = 2
  unix charset = UTF-8
  max log size = 10000
  syslog = 0
  panic action = /usr/share/samba/panic-action %d
  interfaces = lo eth0
  bind interfaces only = yes
  security = user
  guest account = nobody
  encrypt passwords = true
  passdb backend = ldapsam:ldap://127.0.0.1/
  obey pam restrictions = yes
  check password script = /usr/bin/crackcheck -d
/var/cache/cracklib/cracklib_dict
  ldap admin dn = cn=admin,dc=br,dc=hitech
  ldap suffix = dc=br, dc=hitech
  ldap group suffix = ou=Groups
  ldap user suffix = ou=Users
  ldap machine suffix = ou=Computers
  ldap idmap suffix = ou=Users
  username map = /etc/samba/users.map
  ldap passwd sync = Yes
  passwd program = /usr/sbin/smbldap-passwd %u
  passwd chat = *New*password* %n\n *Retype*new*password* %n\n
*all*authentication*tokens*updated*
  add user script = /usr/sbin/smbldap-useradd -a -m "%u"
  ldap delete dn = Yes
  delete user script = /usr/sbin/smbldap-userdel "%u"
  add machine script = /usr/sbin/smbldap-useradd -w "%u"
  add group script = /usr/sbin/smbldap-groupadd -a -p "%g"
  delete group script = /usr/sbin/smbldap-groupdel "%g"
  add user to group script = /usr/sbin/smbldap-groupmod -m "%u" "%g"
  delete user from group script = /usr/sbin/smbldap-groupmod -x "%u" "%g"
  set primary group script = /usr/sbin/smbldap-usermod -g "%g" "%u"
  printing = cups
  printcap name = cups
  load printers = yes
  socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=32768 SO_SNDBUF=32768
  domain master = yes
  preferred master = yes
  domain logons = yes
  local master = yes
  os level = 65
  hide files = /^~[a-zA-Z]/^.[a-zA-Z]/desktop.ini/RECYCLER/profile/
  hosts allow = 127.0.0.1 10. 172.16.

Abraços

--
Anderson Kaiser