>Tenho uma máquina ligada na rede interna aqui da empresa com debian

>testing. O problema é que hora ela aparece na rede, hora não. tem

>horas que está normal, shh, apache, mysql. tem horas em que nada

>conecta. Como faço para tentar achar o erro?

>Achei que poderia ser alguma coisa errada que eu fiz no arquivo

>/etc/sysctl.conf. mas apaguei ele e voltei a usar o

>/etc/network/options e continua o mesmo problema.

>tentei acessar, tanto pelo ssh quanto pelo apache, pelo ip, mas ainda

>assim acontecem falhas. e não é sempre.

>    Fred

Fred,

Já vi situações em que a velocidade da placa de rede ajustada de forma
automática pode dar problemas em ambientes que não suportem velocidades de
100Mbps. Por exemplo: uma placa Sis900 em um switch de 100Mbps, mas com
cabeação feita fora da especificação EIA/TIA568A ou EIA/TIA568B. Ou então a
cabeação estar correta, mas o switch não suporta 100Mbps. A placa fica toda
hora tentando negociar a conexão em 100Mbps e derruba a conexão aleatoriamente.
Verifique se sua cabeação está dentro da especificação ou se seu switch suporta
100Mbps. Para um teste geral, tente forçar a placa a trabalhar em 10Mbps. Não
sei como fazer isso, mas os colegas aqui da lista podem ajudar.

Abraço.

"Just give them the rope
and they will hang themselves up"
Paulo de Souza Lima